Como criar um Curriculum Lattes

Para criar um Curriculum Lattes é preciso selecionar as informações mais importantes e atualizadas de seus cursos, empregos, trabalhos, línguas faladas, etc. Uma dica muito valiosa a quem deseja fazer o seu primeiro currículo é dividi-lo em blocos, para que os dados, experiências e referências não se misturem. A primeira parte deve conter o cabeçalho, com as informações pessoais, como nome, idade, endereço e telefone atuais. O segundo bloco de informações pode abranger o objetivo do currículo, descrevendo a vaga almejada. Referências acadêmicas também devem estar presentes na criação do curriculum. Seguidas das experiências profissionais e qualificações, como cursos concluídos e relevantes a vaga desejada.

Um bom currículum lattes pode ser feito mesmo com pouca experiência profissional. É preciso saber destacar os pontos fortes do candidato, seus conhecimentos básicos e avançados em diversas áreas, como informática e línguas estrangeiras.

O currículo deve ser conciso e relevante, conter apenas informações verdadeiras. Exagerar não é o caminho. É de extrema importância que o mesmo seja revisado, para que não haja erros de português. Enfim, são algumas dicas básicas, que fazem toda a diferença na criação do currículo e devem ser levadas em conta para que o objetivo de alcançar o emprego desejado seja alcançado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...